Pedagogia - Proposta 5ª a 2º grau


   A partir da 5ª série (6º ano) introduzem-se disciplinas novas como Qualidade de Vida, Independência Financeira, Yoga, Desenvolvimento sustentável, Sociologia e Filosofia que visam não só a interdisciplinaridade mas também ao desenvolvimento integral desejado.Elaboram o jornal da escola e administram  o banco estudantil, onde podem aplicar o seu dinheiro aprendendo a cultivar uma maior consciência econômica e atingir na idade adulta a independência  financeira.
              Suas capacidades de liderança e de oratória ampliam-se e assumem gradualmente o auto-gerenciamento  da turma.
              Com estrutura bilíngüe, o 2º grau, requer a presença dos alunos em período integral, pois, além de aprofundar todos os conteúdos cobrados nos vestibulares do país em apenas dois anos, ainda concretiza em suas vidas os hábitos de qualidade já estruturados ao longo dos anos precedentes.
              Os jovens atingem então a plenitude do bem estar, da produtividade, da objetividade, do conhecimento abstrato e concreto, da capacidade de enfrentar desafios e de lidar com situações estressantes e conflitantes. Aprendem a relacionar-se harmoniosamente com as pessoas e com a natureza, e reverentemente com Deus. 
            Tornam-se verdadeiros profissionais, e seres humanos, capazes de, com sustentabilidade, unir consciências em torno de um objetivo maior, construindo assim uma nova humanidade, mais justa, mais amorosa e mais feliz.




Advertisement